São Miguel recebeu mutirão de limpeza e combate às enchentes

Aconteceu, em São Miguel, o Super Final de Semana que tem como objetivo principal combater e prevenir as enchentes na região.

Na operação foram limpos 332 bocas-de-lobo, 233 m de galerias e 2.775 m² de córregos.

As subprefeituras Itaquera, Ermelino Matarazzo, São Mateus e São Miguel, juntas, fizeram, além da prevenção a enchentes, serviços de zeladoria como 56 podas de árvores, 11,8 km de capinação, 170 tapa-buracos e retirou 36,6 toneladas de entulho das ruas em uma área aproximada de 4,6 km² no distrito do Jardim Helena. Cerca de 600 funcionários realizaram os serviços prioritariamente na Avenida Estrela da Noite, Rua Cordão de São Francisco, Rua Domingos Fernandes Nobre e a Rua Diogo da Costa Tavares.

A região do Jardim Helena foi escolhida para receber os serviços devido ao grande número de afluentes do rio Tietê. A subprefeitura realiza ações permanentes no combate às enchentes, prova disso é que não existem registros de enchentes no local há dois anos. O primeiro mutirão de serviços das subprefeituras em São Miguel aconteceu em novembro do ano passado, quando mais de 56 toneladas de lixo foram recolhidas.

Os córregos e os trechos trabalhados foram:

- Córrego Três Pontes – R. Catulé (R. Diogo da Costa Tavares até o Final)
- Córrego Itaim - trecho: linha férrea CPTM até Rio Tietê
- Córrego Lageado - trecho R. Serra do Grão Mogol x Estrela da Noite
- Córrego do Limoeiro - em toda extensão
- Córrego Jacu - em toda extensão
- Córrego Tijuco Preto - R. Jerônimo Maranhão até Rio Tietê