EMEI Globo do Sol é entregue aos alunos

Foi entregue oficialmente a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Globo do Sol. Fica na Vila Jacuí, em São Miguel. O novo prédio da escola vai atender 420 crianças, com idades entre 4 e 6 anos. Com três andares, o edifício ocupa terreno de quase 1.000 m². Tem espaços destinados a atividades pedagógicas, em obra que privilegiou o conforto dos alunos, a boa iluminação e a ventilação do espaço.

Todos os alunos da rede municipal de ensino deverão receber, num prazo estimado em 45 dias a partir do início das aulas, os novos uniformes de verão e de inverno, além do conjunto de material escolar, que agora também dispõe de itens com materiais recicláveis.

A EMEI Globo do Sol foi construída em substituição à antiga unidade de mesmo nome, que funcionava em estado precário ao lado do novo prédio, com apenas duas salas de aula e refeitório. "Para atender as crianças, até a área do refeitório foi adaptada para a realização de atividades pedagógicas", contou a diretora Rita de Cássia Alves.

A área ocupada pelo antigo prédio se transformou em parque para os alunos. O novo prédio tem oito salas de aula e sanitários, dispostos em dois pavimentos superiores. No térreo ficam a cozinha, outros sanitários, playground e uma quadra de esportes. O prédio tem elevador e rampas de acesso para pessoas deficientes.

No retorno às aulas, os pais receberam uniformes e o material escolar das crianças. "Neste novo espaço, poderemos contar com as salas de atividades complementares, como vídeo, informática e leitura, além do espaço externo para recreação. O próprio tamanho da escola auxiliará as crianças a se apropriarem da escola e criarem uma nova forma de relacionamento", disse a diretora do estabelecimento, Rita de Cássia Alves.

A EMEI Globo do Sol tem 10 professores para atender 12 turmas. Os alunos também recebem Leve Leite, merenda escolar e transporte escolar gratuito.