Posto da SPTrans faz cartão de idoso e deficiente

Para  comodidade da população a Subprefeitura de São Miguel possui um posto de atendimento da SP Trans. Aqui, idosos e deficientes físicos podem tirar o bilhete único ou revalidá-lo sempre que necessário.

Para fazer o bilhete do idoso é necessário que a mulher tenha acima de 60 anos e o homem 65 anos, xerox do RG e comprovante de endereço recente, com no máximo 6 meses de vencimento.

Para o cartão de deficiente é preciso ter em mãos laudo médico da SP Trans, com o selo vermelho, contendo nome completo, código do C.I.D, de no máximo 2 meses, carimbo e assinatura do médico (legível), endereço e telefone da unidade de saúde, aonde o paciente realiza tratamento e RG. Em casos de pessoas menores de idade e que não possua RG, ter em mãos certidão de nascimento e comprovante de endereço com data recente, no máximo 6 meses de vencimento (conta de água, luz ou telefone).

Em caso de deficiencias visuais o laudo médico deverá conter a inscrição "Acuidade Visual", e de deficiência auditiva, trazer a audiometria com validade máxima de 1 ano, junto com o laudo médico.

O posto da SP Trans também realiza inscrições para o Programa Atende que ajuda na locomoção de pessoas portadoras de deficiência. O programa conta com 273 carros que circulam diariamente pela cidade de São Paulo.

O posto só faz cartão para idosos e deficientes, portanto, quem desejar fazer cartão de estudante deve comparecer na Rua Beraldo Marcondes, 176 em São Miguel.