Informatização da rede básica de saúde

O prefeito Gilberto Kassab anunciou na última semana a conclusão do projeto que levou rede de computadores as unidades de atenção básica de saúde do Município. A região de São Miguel não ficou de fora. Por aqui, as três AMAS’s (Jd. Santa Helena, Sítio da Casa Pintada e Vila Romano) já estão equipadas para o uso de computadores, assim como as 15 Unidades Básicas de Saúde. Somente CAPS (Centro de atenção psicosocial) e CTA (Centro de testagem e aconselhamento em Doenças sexualmente transmissíveis e aids) ainda estão sem rede, mas este mês tudo funcionará perfeitamente.

O objetivo do sistema integrado é proporcionar mais agilidade às consultas e exames, facilitando o acesso da população aos serviços de saúde da Prefeitura. Com a informatização, fica mais fácil para o cidadão escolher datas e locais onde fará consultas ou exames médicos.

A integração da rede também permite que todos os medicamentos entregues ao paciente sejam registrados em um banco de dados informatizado. A Prefeitura já capacitou mais de 10 mil funcionários a manusear cerca de 5 mil computadores e 2 mil impressoras instaladas nas unidades de saúde da Cidade. A cada mudança no sistema, eles passarão por atualização. Aqui em São Miguel aproximadamente 180 profissionais foram treinados.