Reforço de equipe

O programa emergencial de auxilio desemprego – Frente de Trabalho - também será executado aqui na Subprefeitura de São Miguel. Embora tenha sido solicitado o número de 150 pessoas para colaborar na área de manutenção, somente 120 deles virão para cá. O programa consiste na contratação de pessoas para atuar em serviços no setor administrativo, manutenção de guias, sarjetas e calçadas, limpeza pública e etc.
A idéia é pegar pessoas desempregadas para trabalhar no programa Cidade Limpa e oferecer bolsas. Por um período de nove meses, tempo de vigência da frente de trabalho, os bolsistas receberão auxílio-desemprego de R$ 210,00, cesta de alimentação e passarão por cursos de capacitação profissional no Instituto Paula Souza, que incluem os de garçom, pintor, recepcionista com conhecimentos de informática, mecânico, técnico em hidráulica e eletricista.
Os bolsistas terão jornadas de seis horas diárias de trabalho, durante quatro dias por semana. No quinto dia, participarão de cursos de qualificação profissional ou de alfabetização. O programa atende pessoas sem trabalho há pelo menos um ano, desde que sejam maiores de 17 anos e residentes no Estado há pelo menos dois anos.
A Prefeitura irá fornecer material, equipamentos e ferramentas para a execução dos serviços de manutenção da Cidade nas Subprefeituras.