Subprefeitura São Miguel promove seminário “Memória local na escola”

Aconteceu na última segunda feira, dia 26 de novembro, no anfiteatro da Subprefeitura de São Miguel, o seminário “Memória local na escola”. O evento reuniu educadores da coordenadoria de educação, assim como representantes da UNICSUL (Universidade Cruzeiro do Sul) e também servidores de CASD (Coordenadoria de Assistência Social e Desenvolvimento) da Subprefeitura do Itaim Paulista.
 

O objetivo do seminário é contribuir para o desenvolvimento da competência técnica de coordenadores pedagógicos e educadores no desenvolvimento de projetos de memória.
Além disso, também fortalecer a parceria com a Supervisão de Assistência Social de São Miguel Paulista no processo de capacitação e de acompanhamento da prática pedagógica de educadores.
 

É importante ressaltar que o Projeto Memória local na escola transforma professores e crianças em agentes da história de São Miguel. Durante dois anos cerca de 900 alunos registraram histórias de vida contadas por moradores. Elas podem ser conhecidas através do site: www.museudapessoa.net
 

Após a abertura crianças do núcleo Nossa Senhora Aparecida se apresentaram em duas danças: uma gafieira e outra clássica.
O evento ocorreu entre 08h30 e 12h30 e contou com a presença de aproximadamente 100 convidados.