Super Final de Semana

No último dia 09 de novembro, ocorreu o super final de semana, em que 7 Subprefeituras uniram forças para uma mega operação na região de São Miguel.

A operação contou com a participação de 1.100 funcionários, e 140 caminhões. As principais avenidas que receberam as intervenções foram: Pires do Rio, Mal. Tito, São Miguel, Imperador, Nordestina, Alípio de Barros e Oliveira Freire, e nos bairros: Vila Seabra, Jd. Maia, Jd. Noêmia, Jd.São Martinho, Jd.Romano, Vila Aimoré, Vila Itaim e Vila Progresso.

As subprefeituras de Guaianases, Itaquera, Itaim, Ermelino Matarazzo, São Mateus, Cidade Tiradentes e São Miguel, juntas, realizaram serviços de tapa-buraco, conservação de áreas verdes, poda de árvore, anti-pichação, limpeza manual e mecanizada de bueiros, conservação de galerias e logradouros, capinação de cabeça de guia, limpeza manual de córregos, raspagem de sarjetas, lavagem de passarelas, recolhimento de grandes objetos, recolhimento manual e mecanizada de entulho e pintura de guia.

A operação teve início às 09 h. Duas bases de apoio foram montadas, uma na rua Domingos Fernandes Nobre, em baixo do viaduto Carlito Maia, onde está localizado o Ecoponto Carlito Maia e outra na avenida Cardon, Vila Progresso. 

Entre os trabalhos realizados, houve a remoção de cerca de 2,8 toneladas de lixo e entulho, além de 380 unidades de bocas de lobo serem limpas, 247 buracos tapados e 7.500 m² de áreas ajardinadas serem conservadas.

No sábado e no domingo (10 e 11) os trabalhos foram realizados na Subprefeitura Itaim Paulista. As operações ficaram concentradas na avenida Marechal Tito, 3012, que recebeu serviços de varrição, poda de árvores e tapa-buracos, além de limpeza de bocas de lobo e galerias.