Festa Árabe

No dia 9 de setembro, a cultura do oriente fará parte das comemorações do aniversário de São Miguel com a realização da Festa Árabe. Organizada pela Associação Recreativa e Cultural Islâmica Beneficente a festa é a única festa pública popular, realizada no estado por uma organização credenciada.


A animação do evento fica por conta de uma pequena orquestra formada por 17 músicos e cantores, que executarão instrumentos típicos daquela região. Simultaneamente, acontecerá a apresentação de grupos folclóricos.


A participação do público não ficará restrita a observação,  representantes da colônia ensinarão aos interessados passos de danças tradicionais como oTabqui. 
 

Charutos de folhas de uva, tabules, quibes crus, abobrinhas recheadas e doces como o mamoul (biscoito recheado com tâmaras, nozes ou pistaches)   e o hirici  (bolo de semolina com calda) serão produzidos pelas mulheres da associação e vendidos a preços populares.
 

No local também haverá uma tenda árabe, ao estilo das usadas pelos beduínos do Vale do Bekaa. Nela, o visitante deverá entrar descalço, de acordo com o costume da região e, sentado no chão, poderá provar o narguile - fumo árabe.   
 

Uma exposição de quadros com pinturas que refletem os costumes árabes completa a programação.

Data e Local:

Dia: 9 de setembro
Horário: das 10h às 22h
Local: Subprefeitura de São Miguel.
Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, 76
Entrada Franca