Festa Japonesa

Este ano, a tradicional participante dos aniversários do bairro, a colônia japonesa acrescenta um novo elemento às comemorações. A novidade é a Dança do Guarda-Chuva (Shan Shan Kassa Odori), apresentada por cerca de 40 bailarinos. Com origem na província de Tottori, a dança - introduzida no Brasil há mais ou menos 30 anos - celebra o fim da época de secas.


Das províncias Kochi e Hokkaido, vem a Dança do Pescador (Yosakoi Soran), misturando aspectos da dança moderna e da contemporânea.


As tradições da Terra do Sol Nascente também serão representadas pela milenar arte do Ikebana, arranjo floral. Com um forte sentido cultural, o ikebana mostra a intensa relação do povo japonês com a natureza. Em sua delicadeza e harmonia, os arranjos contêm a representação básica de três elementos: céu, terra e mar ou pai, mãe e filho, e eram usados como oferenda aos deuses. 


A festa ainda contará com a apresentação dos tambores de Taiko, e da dupla sertaneja Hiro e Eidi. Os sushis, yakissoba, tempurá, doce de feijão e outros pratos da cozinha japonesa também poderão ser apreciados.
 

Data e Local:
 

Dia: 02 de setembro
Horário: das 10h às 19h
Local: Praça São João Cortes (em frente ao Kaikan) - Vila Eiras
Entrada Franca