Tem mais gente trabalhando em São Miguel

A Subprefeitura de São Miguel, através do Programa Frente de Trabalho, incluiu  em seu quadro de funcionários novos trabalhadores temporários.

Os novos funcionários desenvolverão todo o tipo de atividade dentro da subprefeitura como serviços de limpeza pública, em construções, obras e até mesmo auxiliando em serviços administrativos, dependendo da necessidade do órgão, o que aumentará sua capacidade de prestação de serviços à comunidade.

Somente na primeira etapa de convocação 150 pessoas foram contratadas, com direito a receber bolsa auxilio, cartão alimentação, auxilio transporte e seguro contra acidentes pessoais, durante os nove meses de trabalho (tempo de inclusão no programa).

Este programa é realizado em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho e visa proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda para trabalhadores desempregados por meio de uma atividade produtiva. Cursos de qualificação profissional são oferecidos aos participantes do programa também.

A jornada de trabalho será de seis horas ao dia, quatro dias na semana, sendo que o quinto dia é destinado para que todos participem do curso de qualificação profissional ou alfabetização. Esta iniciativa da Subprefeitura de São Miguel irá auxiliar na requalificação desses trabalhadores dando-lhes uma nova chance e preparado-os melhor para enfrentarem o retorno ao mercado de trabalho.