Assistência Social promove encontro

Cerca de 200 pessoas participaram, na manhã de 2 de julho, no auditório da Subprefeitura de São Miguel Paulista, do Encontro de Mobilização promovido pela  Supervisão de Assistência Social (SAS), Fundação Tide Azevedo Setúbal (FTAS) e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).  

 
O evento reuniu os participantes do Projeto de Formação desenvolvido por SAS, FTAS e Cenpec, direcionado aos profissionais dos núcleos socioeducativos conveniados de São Miguel e Itaim Paulista, com o objetivo de aprimorar a ação dos mesmos no atendimento a crianças e jovens com idade entre 7 e 14 anos.


O Encontro de Mobilização possibilitou a troca de experiências entre as organizações e a apresentação de alguns dos projetos elaborados por elas durante a formação. Um deles, voltado ao cuidado com o meio ambiente, desenvolveu com as crianças uma horta comunitária. Outro, direcionado a vocação profissional, criou uma redação onde os pequenos profissionais produzem um jornal com notícias do núcleo.  A leitura, a vida em comunidade e outros aspectos do cotidiano da criança e do jovem também foram temas de projetos.


Para a Subprefeitura de São Miguel, o momento  é de comemoração pois, todos ficaram felizes com o trabalho desenvolvido com as organizações parceiras, com a expectativa que esta iniciativa não pare e seja multiplicada.

Com a abordagem dos representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento, Fundação Tide de Azevedo Setúbal e Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, os presentes fizeram uma reflexão norteada pelo tema: As ações socioeducativos como política pública: articulando redes locais.

Também compareceram ao evento os coordenadores de assistência social de São Miguel e Itaim Paulista.