Parque Paulistano ganhará UBS expandida até o final do ano

Desde 2001 a população do Parque Paulistano fazia uma movimentação para a implantação de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) no bairro, mas ,infelizmente, eles não contavam com o terreno. Mesmo com a solicitação no orçamento participativo em 2002 o processo estava parado. Só em 2005 o pagamento do terreno foi concluído e retomado as negociações para a construção desta UBS.

Em junho de 2007, na Paróquia Santa Rosa de Lima foi realizada uma reunião com a população, lideranças do Parque Paulistano, Subprefeitura de São Miguel e a Secretária Municipal de Saúde, Maria Aparecida Orsini, que apresentou a todos o projeto aprovado para a implantação de uma UBS expandida, com a promessa de entrega-lá até o final deste ano.

Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou Postos de Saúde são locais onde a população pode receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia.  Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

A nova UBS do Parque Paulistano será construída entre a Rua Silveira Pires e a Rua Pedroso da Silva.