VII Conferência Municipal de Assistência Social

O CEU São Carlos foi palco para a VII Conferência Municipal de Assistência Social de São Paulo, ação proposta para a consolidação da política de assistência social.
 

Para dar boas vindas aos participantes o Subprefeito de São Miguel, como anfitrião, parabenizou a todos pelo empenho e dedicação para a realização da conferência, desejando um bom trabalho às oficinas temáticas, que tiveram como função avaliar os “10 Direitos Sócio Assistenciais” aprovados pela V Conferência Nacional de Assistência Social.
 

O Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social falou sobre as questões sociais da cidade e sobre o Sistema Único de Assistência Social – SUAS – um sistema federal que propõe uma abordagem padrão, em todo território nacional e aos órgãos de assistência social do Estado. Ainda foram avaliados os avanços, as dificuldades e os desafios a serem enfrentados nos próximos anos, considerando as co-responsabilidades das três esferas do governo através dos grupos temáticos.
 

Participaram da conferência as Subprefeituras de São Miguel, Penha, Ermelino Matarazzo, Itaquera, Guaianazes, Cidade Tiradentes e Itaim Paulista.