Subprefeitura de São Miguel realiza o Programa de Qualidade na Gestão Pública

No começo desta semana, começou a ser implantado o Programa de Qualidade na Gestão Pública na Subprefeitura de São Miguel.


Dentro do Programa de Qualidade existe uma ferramenta, uma prática desenvolvida no Japão, que ensina bons hábitos e eliminação de desperdícios, chamado de 5 S. Possui esse nome devido as palavras em japonês: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, e que no Brasil tornou-se  senso de liberação de áreas, senso de organização, senso de higiene e limpeza, senso de saúde e senso de  disciplina.


A idéia é melhorar as condições de trabalho,  buscando a satisfação do funcionário público em seu ambiente diário, refletindo no serviço prestado e no bom atendimento para com o munícipe.
Para participar do Programa, os funcionários foram divididos em grupos e a lista foi  publicada no Diário Oficial da Cidade por ordem alfabética.


Cada palestra é apresentada por dois multiplicadores do Programa, funcionários da Subprefeitura de São Miguel, treinados pela Secretaria das Subprefeituras.