CDC Tide Setubal é palco do Encontro da Cultura Hip Hop

Hip Hop na ZL - CDC Tide Setubal é palco do Encontro da Cultura Hip Hop, em São Miguel Paulista, nos dias 31.03 e 01.04

Localizado na Zona Leste, o Clube da Comunidade completa um ano e vira cenário de shows, oficinas de grafite, performances, apoiados pela Fundação Tide Setubal

O reconhecimento e a valorização da cultura local estão na base do desenvolvimento sustentável, objetivo principal da atuação da Fundação Tide Setubal, que desenvolve projetos com a comunidade de São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo. Comemorando um ano da ampla reforma realizada no Clube da Comunidade - CDC Tide Setubal (ex-Clube Desportivo Municipal, que hoje tem gestão compartilhada), a Fundação apóia o Encontro da Cultura Hip Hop em São Miguel, no qual jovens do bairro, liderados por Fernando RV, vão entre muitas atividades dar cor e símbolos à totalidade do muro do CDC.

"O Clube é nossa praça. O encontro vai reunir a comunidade em atividades como as oficinas de grafite, shows de bandas locais de Hip-Hop, campeonatos de skate e streetball. Como ponto alto, os alunos que freqüentam o Clube desde o ano passado, vão grafitar todo o muro do CDC, mostrando a arte da comunidade", afirma Tião Soares, um dos organizadores do evento.

O grafiteiro Fernando RV, 28 anos, líder das oficinas de grafite realizadas no CDC, vai comandar 37 colegas na hora de dar cor aos 400 m2 do muro. "Temos muito trabalho pela frente. Nossa idéia é falar de paz e questionar a violência. Vamos deixar marcado no muro uma homenagem ao menino João Helio. São histórias tristes que precisam ser lembradas para que não aconteçam mais", afirma Fernando, que se auto-denomina "oficineiro de artes visuais".

Programação - A partir das 9h da manhã, diversas atividades vão agitar o CDC. Entre as presenças já confirmadas para os shows estão o MC Funk Buia (Z'África Brasil), Negredo, Projeto Play, Reves, Groovehiphopstyle, Causapolemica e Donosdonada. Como uma grande festa, as atrações rolam durante os dois dias.

Sobre a Fundação Tide Setubal - Criada em 2005, a Fundação Tide Setubal é uma instituição privada sem fins lucrativos que nasce com os objetivos de apoiar o desenvolvimento local e fortalecer o exercício da cidadania nas comunidades onde atua. O desafio da organização é dar continuidade e ressignificação ao trabalho pioneiro de promoção humana iniciado em meados dos anos 70 por Tide Azevedo Setubal, fundadora do Corpo Municipal de Voluntários de São Paulo, na gestão do prefeito Olavo Setubal, quando era primeira-dama da cidade. As atividades estão sendo implementadas inicialmente na região compreendida pelos distritos de São Miguel Paulista, Jardim Helena e Vila Jacuí, onde estão localizados três equipamentos públicos - um hospital, uma escola e um Clube da Comunidade - que levam o nome de Tide Setubal.

Sobre o CDC Tide Setubal - Em 2005, o antigo Centro Desportivo Municipal virou o Clube da Comunidade Tide Setubal. E a mudança não ocorreu só no nome. Com uma administração feita diretamente por três organizações da comunidade (Fundação Tide Setubal, Bloco de Samba Vamo Q. Vamo e Associação Brasil), o CDC teve suas instalações totalmente reformadas e reequipadas, incluindo a quadra poliesportiva, o campo de futebol society e os vestiários. Além de praticar esportes, os freqüentadores do novo CDC Tide Setubal participam de projetos da Fundação Tide Setubal e desenvolvem atividades artísticas e culturais, tendo à sua disposição um complexo que inclui palco ao ar livre, salas de recreação e convivência e um Telecentro. Todas as atividades são gratuitas.

Encontro da Cultura Hip-Hop em São Miguel Paulista

Local: CDC Tide Setubal (Rua Mário Dallari, 170 - Jardim São Vicente)
Data: 31.03 e 01.04, sábado e domingo
Horário: a partir das 9h às 22h
Entrada: grátis
Mais informações: 11 6297 5969