Futebol Feminino de São Miguel conquista Jogos da Cidade 2006.

Os Jogos da Cidade é uma competição promovida pela Secretária Municipal dos Esportes, entre equipes amadoras de diversas modalidades esportivas, e reúne times de 31 Subprefeituras do Município.

Neste ano o AD Paulistano São Miguel, time de futebol feminino, conquistou a disputa em uma emocionante partida, com um placar de 5 x 1 contra o World Ball trazendo o título para o bairro. O jogo ocorreu no estádio do Pacaembu, no sábado 07 de outubro começou tenso devido à responsabilidade que as meninas sentiam ao tentar ganhar o titulo, mas após o constrangimento inicial, também pela imponência do estádio, o placar foi aberto com o gol da atacante Eliana dos Santos, em seguida foi a vez de sua colega de posição Angélica Lemim marcar.

No segundo tempo mais três gols são marcados por Cristiane Ferreira da Silva, Silvia Moreira dos Santos e Adriana da Silva Gomes. O clima não é alterado após o gol marcado pelo World Ball, sendo assim o AD Paulistano sai invicto como o grande campeão municipal dos Jogos da Cidade 2006.

A vitória comemorada com louvor já era esperada por Carlos Alberto Coelho (Tico), supervisor de esportes da Subprefeitura de São Miguel, “O desempenho das meninas do AD Paulistano vem crescendo a cada ano nas disputas no futsal. Mesmo sendo essa sua primeira participação no futebol de campo tínhamos uma grande expectativa de que teriam uma boa atuação e não fomos decepcionados. A conquista deste titulo é uma grande satisfação para nossa região. Toda a equipe do AD Paulistano está de parabéns”, e para o fundador presidente do time, Marco Antonio Martins, que parabenizou as jogadoras com a seguinte frase “Parabéns pela superação e pelo amor à camisa”.

Investir na reforma de campos de rodízio (várzea) e Centros Desportivos da Comunidade, os chamados CDCs, é uma das ações promovidas pela Supervisão de Esportes da Subprefeitura de São Miguel, além de sua participação nos Jogos da Cidade. A supervisão ainda promove a distribuição de kits para ruas de lazer. Neste ano, 15 unidades esportivas já passaram por reformas e já foram distribuídos 34 kits, contendo bolas de futsal, voleibol e basquete, além de coletes, jogo de damas, tintas e pinceis para pintar a rua.