Redução de desastres começa na escola

Em comemoração ao dia Internacional para a Redução de Desastres, a Defesa Civil da Subprefeitura de São Miguel promoverá um seminário para debater o tema: “A redução de desastres começa na escola”.

 Com a intensificação de desastres naturais a partir dos anos 60, a comunidade internacional percebeu que a prevenção para as catástrofes, que acontecem ao redor do globo, seria a melhor maneira de combate a elas. Uma das estratégias que a organização possui para diminuir o número de pessoas atingidas por essas catástrofes. Este seminário irá apresentar os planos para o combate de desastres dentro da Estratégia Internacional de Prevenção de Desastres da ONU.

 Como as crianças são as mais que mais sofrem, o plano tem como uma de suas prioridades fazer um trabalho preventivo dentro das escolas, para que as crianças estejam cientes de como agir em alguma eventual situação de emergência, diminuindo assim o número de vitimas.

 A idéia é mostrar o que a Defesa Civil tem a apresentar, e mostrar o que elas têm a fazer para que este trabalho preventivo aconteça efetivamente. O evento irá servir como o primeiro passo na tentativa de disseminar, dentro das escolas municipais, todo este plano para que elas se tornem cada vez mais seguras para as crianças.

 Todos estão convidados a comparecer no encontro, que acontecerá nesta quarta-feira, 11 de outubro, às 9h30 no auditório da Subprefeitura de São Miguel, que está localizada na rua Ana Flora Pinheiro de Souza, 76, Vila Jacuí.