1ª Gincana Cultural do CDC Tide Setubal agita a semana em São Miguel

O Clube da Comunidade CDC Tide Setubal promove, de 9 a 12 de outubro, sua 1ª Gincana Cultural, que vai reunir famílias e escolas municipais de São Miguel Paulista em diversas atividades esportivas e culturais. O objetivo é incentivar a integração da comunidade na semana em que se comemora o Dia da Criança.

 

Os participantes formarão equipes para desenvolver as atividades, divididas em esporte (futsal, vôlei e basquete), artes plásticas, música e dança. Ao final, todos também participam de brincadeiras, como corrida de duplas, caça ao tesouro e corrida de saco.

 

As equipes de artes plásticas deverão entrar em contato com um artista do bairro, elaborar uma pesquisa sobre sua história e apresentar a releitura de uma obra, confeccionada com material reciclável, para uma exposição no auditório do CDC, a partir de 11 de outubro.

 

Quem escolher atividade musical deve formar uma banda rítmica, de 5 a 30 componentes, utilizando sucata e materiais de reciclagem para confecção dos instrumentos. A banda se apresentará no dia 12 de outubro e serão avaliados critérios como criatividade e ritmo.

 

Cada equipe de dança deve formar um grupo com no mínimo 10 e no máximo 30 participantes, que se apresentará no CDC também no dia 12 e terá como critérios de avaliação: coreografia, harmonia e apresentação. É recomendado que o vestuário do grupo seja confeccionado com materiais recicláveis.

 

Já as equipes que participarão das brincadeiras podem ir fantasiadas (de super-heróis, personagens infantis, palhaço, etc) e ganhar pontos na disputa de grupo mais engraçado.

 

As inscrições para a 1ª Gincana Cultural vão até 6 de outubro, no CDC Tide Setubal:
Rua Mário Dalari, 170 - Jardim Vicente - São Miguel Paulista
(ao lado da Escola Almirante Frontim)
Informações: (11) 6297-5969