Mais dois Eco-Pontos serão instalados em São Miguel

Em breve mais dois Eco-Pontos serão construídos em São Miguel um localizado sob o Viaduto da China e outro sob o Viaduto Carlito Maia, ambos estão em fase licitatória, num prazo mínimo de entrega de aproximadamente 120 dias.

 

Atualmente existem seis Eco-Pontos distribuídos por São Paulo, sendo um deles localizado em São Miguel, na Av. Ribeirão Jacu, 201.

O Eco-Ponto é um local onde a população faz a entrega voluntária de materiais inservíveis como, por exemplo, todos os resíduos da construção civil, desde cimento, entulho, tijolo, restos de azulejos, madeiras, movéis velhos, sobras de poda de árvores e outros.

 

Este serviço oferecido pela Prefeitura de São Paulo tem o intuito de diminuir o despejo desses materiais em terrenos baldios, rios e vias públicas, o que acaba gerando sérios problemas para o Estado, como enchentes.

 

O serviço é gratuito, mas existe um limite de recebimento diário de 1m cúbico por pessoa.Este volume de entulho equivale a aproximadamente a 25% de uma caçamba ou a uma caixa d`água de mil litros.

 

Os materiais entregues no Eco-Ponto são encaminhados a unidade de reciclagem localizada no Aterro Itaquera onde são transformados em agregado reciclados utilizados na pavimentação de rua.O Eco-Ponto funciona de segunda à sexta-feira das 8h às 17h.