Vários projetos agitam o segundo semestre da Casa de Cultura de São Miguel

Promover e apoiar artistas locais é um dos grandes objetivos da Casa de Cultura de São Miguel. Além disso, mais de 10 oficinas são oferecidas a toda a população e as pessoas que possuem algum interesse em entrar em contato direto com a cultura.

Atualmente, a Casa de Cultura possui 474 alunos inscritos, que se dividem entre aulas de viola, bateria, yoga, dança de salão, teatro vocacional, entre outras atividades. A partir de setembro, aulas de cavaco, contra-baixo e artes plásticas serão oferecidas. 

Vários projetos estão programados para o segundo semestre deste ano, um deles será o “Histórias e Histórias de São Miguel”, uma forma encontrada para resgatar e valorizar a história de todo o bairro. Todas as pessoas que tiverem uma história interessante para contar ou material, como fotos antigas, por exemplo, a Casa de Cultura irá promover um encontro entre elas, para que contem sobre suas memórias e experiências de vida em São Miguel.

Todos os depoimentos e entrevistas serão registrados, juntamente com todo o material, para que depois tudo se transforme em uma bela exposição, que ficará na própria Casa de Cultura, na Biblioteca Raimundo de Menezes e na Subprefeitura de São Miguel para a apreciação de toda a população.

Outro projeto interessante é o Projeto “No Canto da Cidade”, que acontece aos sábados no anfiteatro do Colégio D. Pedro, com apresentações de dança, poesia e grupos musicais, objetiva dinamizar os artistas locais e a inserção dos jovens, para que estes tenham um conhecimento maior da música popular brasileira e também outras referências.

Criar oportunidades para as pessoas se desenvolverem, dar uma chance para que elas cresçam e mostrem seu trabalho, é o que visa a Casa de Cultura. O coordenador Adilson Aragão enfatiza que, todos os projetos são importantíssimos para a descoberta de novos talentos e para que os artistas locais sejam mais reconhecidos por todos.
  
As pessoas interessadas em participar das oficinas e projetos oferecidos pela Casa de Cultura, ela está localizada na rua Irineo Bonard, 169, Vila Pedroso no bairro de São Miguel.