Subprefeitura de São Miguel trabalhando para amenizar o frio

A Subprefeitura de São Miguel, através da Supervisão da Assistência Social (SAS) e com a parceria da Defesa Civil, Guarda Civil Metropolitana, Coordenadoria de Saúde, Autarquia de Saúde, Conselho Tutelar e SAMU realiza uma operação de combate aos males que o frio faz a população, que já vem ocorrendo desde o dia 28 de junho.

 

Esta operação entra em ação sempre que a Defesa Civil do Município de São Paulo dá o sinal de alerta, isto é, sempre que a temperatura atinge 10°C, isso ocorre geralmente á noite devido as baixas temperaturas da madrugada.

 

Com isso ficou decidido em reunião a colaboração integral das entidades com o objetivo de socorrer e amparar todas as pessoas, adultos, adolescentes e crianças que se encontrem em situação de rua, para que essas não venham perecer em razão das baixas temperaturas sendo assim os hospitais terão a missão de priorizar o atendimento da demanda apresentada nos plantões .

A Guarda Civil Metropolitana acompanha todas as operações para evitar qualquer tipo de violência contra as equipes que tem como objetivo dar todo apoio necessário para os moradores de rua que são encaminhados para albergues da região através do apoio logístico da Defesa Civil junto com a Assistência Social. Já a Autarquia da Saúde contribui com o recebimento e agilidade das pessoas que são encaminhadas aos hospitais e tem a finalidade de liberar as viaturas para dar prosseguimento a outras operações. O Conselho Tutelar tem como função verificar se existem crianças e adolescentes em situação de risco e envia – lás para abrigos, e o SAMU transporta as pessoas doentes que se encontrem em situação de rua para os hospitais e UBS (Unidade Básica de Saúde).

 

Mais de mil agasalhos foram arrecadados pelo SAS e serão encaminhados para a Secretaria de Assistência Social que fará uma triagem de ONGs para a distribuição.