São Miguel terá tradicional festa junina com curau, canjica, forró e pau-de-sebo

Barracas de comidas e bebidas típicas e muita animação com danças, cantigas e brincadeiras caipiras. Entre os dias 30 de junho e 2 de julho o Jardim São Vicente em São Miguel vai ser transformado em um verdadeiro arraial. Organizado pela comunidade, o Grande Arraial do Clube da Comunidade Tide Setubal será como antigamente, com curau, arroz doce, canjica, forró, quadrilha e pau-de-sebo. A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade de São Miguel Paulista e região. Toda a rua Rua Mario Dalari, onde está localizado o CDC Tide Setubal, será enfeitada com bandeirolas, adereços de palha e motivos caipiras.

 

“Nossa intenção é que a comunidade de São Miguel participe de uma festa organizada por ela mesma e que procura rememorar as tradicionais festas juninas, que fazem parte da raiz da nossa cultura”, fala com entusiasmo Tião Soares, coordenador cultural da Fundação Tide Setubal e um dos integrantes da comissão que organiza a festa. “O casamento caipira, a quadrilha e as comidas típicas das festas juninas estão na memória de todos os brasileiros e aqui em São Miguel não é diferente. Vamos celebrar com a comunidade com muita alegria, descontração e a nossa saborosa culinária. A festa é aberta e todos estão convidados a participar e se divertir”, conclui Tião.

 

“Iniciativas como estas fortalecem os laços culturais e a participação da comunidade na preservação da memória e da vida no bairro”, afirma o Subprefeito de São Miguel, Décio Ventura, que parabenizou a comunidade pela realização da festa.

 

Além das comidas, cantigas e brincadeiras, como o correio elegante, haverá ainda barracas de pesca, vinho quente, quentão, fogueira e artesanato das mulheres que freqüentam o CDC Tide Setubal.

 


Serviço - Grande Arraial do Clube da Comunidade Tide Setubal

Data: 30 de junho, 1 e 2 de julho
Local: Rua Mario Dalari, 170, Jardim São Vicente (ao lado da Escola Almirante Frontim)
Entrada gratuita Informações: CDC Tide Setubal – tel. 6297-5969