Subprefeitura de São Miguel inaugura Biblioteca Pública Raimundo de Menezes

Com acervo de aproximadamente 32.000 livros, a Biblioteca Pública Raimundo de Menezes é inaugurada em São Miguel.

Em um novo endereço, a biblioteca ampliou em 50% seu espaço físico e reduziu em R$ 8.000,00 mensais o valor do aluguel em relação ao antigo imóvel.

Cerca de 350 pessoas, entre 16 e 56 anos, são atendidas todos os dias. Cresce o interesse de leitores por informações diárias, a biblioteca tem assinaturas dos principais jornais (Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, Diário de São Paulo, Agora...) e revistas (Veja, Época, Isto é...).
Estudantes são quem mais procuram para pesquisa.

“A diminuição do ruído é o fator mais aprovado pelos usuários em relação a outra biblioteca”, disse a Diretora Eliza Kiyoko Ishii.

Atividades culturais farão parte da agenda da Biblioteca Raimundo de Menezes. Já no próximo dia 28 de março (terça-feira) acontecerá um Sarau de Leitura. Para o segundo semestre, está previsto encontro de escritores com leitores.

“Em abril deste ano, a biblioteca contará com três computadores com acesso à internet”, declarou em seu último ato público o Subprefeito de São Miguel Samuel Moreira.
O Padre Geraldo, Pároco da Catedral de São Miguel Arcanjo, com uma oração benzeu o espaço.

A Biblioteca Raimundo de Menezes funciona de segunda a sexta, das 8 às 17h e aos sábados, das 9 às 16h. O endereço é  Av. Nordestina 760, Vila Rosária.