As mulheres de São Miguel são homenageadas

 Subprefeitura de São Miguel distribuiu rosas vermelhas a todas as funcionárias da regional, homenageando, assim, todas as mulheres do bairro. Neste dia 08 de março, foi oferecido para elas um café da manhã ao som de muita MPB no estilo voz e violão de Nilton Val, no espaço cultural da Subprefeitura.
precisam muito para lidar com o público, gerenciar obras e assistir socialmente a população. “É fundamental a presença da mulher no serviço público, pois os homens levam o trabalho mais friamente. As mulheres, também agem friamente, porém com mais criatividade” – disse a arquiteta da Subprefeitura de São Miguel, Rosimar Nobre.

 

Em São Miguel trabalham 266 mulheres (35% do total), fato este destacado pelo Subprefeito de São Miguel, Samuel Moreira, que falou da importância da mulher na sociedade, na política e na história.

As homenagens continuaram, na Casa de Cultura de São Miguel, com sarau de poesia, dança do ventre e música.

A delegada Maria Raquel (Delegacia da Mulher de São Miguel) palestrou sobre os direitos da mulher citando alguns casos de seu cotidiano. O Dia Internacional da Mulher é comemorado desde 1910 em homenagem às mulheres que morreram em uma fábrica têxtil, quando em greve, reivindicavam redução da carga horária em Nova Iorque, em 1857.