Prefeitura inaugura segundo Telecentro em São Miguel

O Programa Telecentros reflete a política de inclusão social da Prefeitura, por meio da inclusão digital. Seus objetivos são a iniciação ao uso do computador e a disponibilização de acesso à rede mundial de computadores.

A Prefeitura de São Paulo inaugurou oficialmente nesta quarta-feira (19/10), o Telecentro Casa Pintada, em São Miguel, na Zona Leste. O Programa Telecentros reflete a política de inclusão social da Prefeitura, por meio da inclusão digital. Seus objetivos são: a iniciação ao uso do computador, disponibilização de acesso à rede mundial de computadores e a diminuição das diferenças sociais pela inclusão digital.

Aberto ao público desde o dia 8 de setembro, o Telecentro Casa Pintada,de administração direta, funciona de segunda a sexta-feira, das 9 as 20 horas, e aos sábados e domingos das 9 as 16 horas. Até o momento, 1.200 pessoas já se cadastraram e uma média de 150 têm freqüentado diariamente, sendo que 80% na faixa etária de 10 a 15 anos. Os cursos vão começar em breve.

O Telecentro, cujas obras foram iniciadas na gestão passada, está instalado no Centro de Convivência Sítio da Casa Pintada, vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e conta com 20 computadores, 18 para os usuários e conexão à Internet em banda larga por Speedy.

São Miguel dispõe de outro Telecentro, o de Vila Progresso, entregue em 6 de abril deste ano. A atual gestão já entregou as unidades de Vista Linda (Zona Oeste), Natália Rosemburgo (Zona Sul) e Vila Progresso (Zona Leste) e reinaugurou as de Cidade Tiradentes e Jardim Rubilene (Cidade Ademar, Zona Sul), cujos equipamentos haviam sido roubados.

A cidade conta com 118 Telecentros e a decisão para a escolha dos locais de instalação considera as regiões com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade. Até o final do ano está prevista a inauguração de mais 30 unidades de administração indireta, dos quais 23 já estão aprovadas e em fase de documentação.