Regularização beneficiará 10 mil moradores do Conjunto Habitacional Garagem

Na quarta feira 29/09/05, foi lançado no auditório da Subprefeitura São Miguel o Programa de Regularização Fundiária do Projeto Garagem.

O encontro contou com a presença de 300 pessoas dentre elas o Subprefeito Samuel Moreira e 84 representantes dos blocos, além da Secretaria Municipal de Habitação representada pelo Diretor da Habi-Regional/Leste, o Sr. Felinto Carlos Fonseca da Cunha e sua equipe.

O Programa de Regularização Fundiária denominado 3R’s, é uma das prioridades da administração do prefeito José Serra, e visa a regularização dos Conjuntos Habitacionais segundo diretrizes e orientações da  Sehab/Habi.

As atividades foram iniciadas segunda-feira (03/10) no Conjunto Garagem, na zona Leste. O projeto 3R’s foi escolhido como piloto e têm término previsto para fevereiro de 2006.
Segundo a Sehab/Habi-Leste, para que os objetivos do programa sejam cumpridos serão desenvolvidas as seguintes etapas: Regularização Fundiária, Recuperação de Crédito e Revitalização do Empreendimento do Conjunto Garagem.

O Conjunto Garagem conta hoje com 1984 unidades habitacionais, com cerca de 10 mil habitantes, que serão visitadas e cadastradas pelos técnicos sociais da Sehab/Habi-Leste em parceria com a Subprefeitura São Miguel.

“A prefeitura atual está mudando muita coisa, por isso estou confiante neste projeto. Com a regularização teremos autoridade para fazer melhorias como garagens e etc”, diz Tereza da Conceição de Oliveira, 35 anos, síndica do bloco E 9.

O programa de regularização prevê ainda a implantação inicial em seis conjuntos habitacionais na cidade de São Paulo, a saber: Haia do Carrão (Sudeste), - Jardim do Lago (Sul), Parque Continental (Centro), Lidiane (Norte) e Nova Jaguaré (Centro).

Esse projeto trará benefícios aos moradores dos conjuntos assistidos, que terão suas habitações devidamente regularizadas e revitalizadas.