Mostra de arte na Subprefeitura

A Subprefeitura de São Miguel abre suas dependências para a arte. Este mês é a vez do artista plástico e escultor Juarez Martins dos Anjos com a mostra "Da Luz, Da Cor, Formas e Movimentos das Expressões".

Com o apoio da Subprefeitura e da Casa de Cultura de São Miguel, a série de mostras artísticas tem a intenção de aproximar a população da arte, por isso é montada junto à praça de atendimento. Juarez Martins dos Anjos é nascido na Bahia, mas está desde os nove anos em São Miguel quando começou seus estudos na arte.

Em 1990, foi convidado pela primeira vez para uma exposição e foi premiado. O artista tem seu trabalho exposto no Japão e, no mês de novembro, parte para a Europa para mais uma demonstração de seu trabalho.

Atualmente, Juarez ministra aulas de desenhos de anatomia humana, mangá, pintura em tela e esculturas e realiza oficinas e workshops pela Secretaria de Cultura de São Paulo.

Quanto à exposição na Subprefeitura de São Miguel, o artista concentra peças esculpidas em tronco de acácia, como a Medusa e destaca entre pinturas em tela, o busto de seu pai esculpido em madeira polida.

 mostra fica na Subprefeitura de São Miguel até o dia 27 de setembro, na rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, 76 – Vila Jacuí – São Miguel Paulista.