São Miguel participa dos Jogos da Cidade

No sábado 30 de abril, a Subprefeitura de São Miguel participou da abertura dos Jogos da Cidade de São Paulo, promovidos pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, que aconteceu .

A delegação relembrou a trajetória de uma das regiões mais antiga da cidade e empolgou o público. Uma réplica da Capela de São Miguel chamou a atenção de quem participou da abertura, no campo de atletismo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa .

Além disso, a delegação de São Miguel levou para o desfile o coordenador de palco do SBT Roque, do programa do Silvio Santos. A participação de uma personalidade ajudava na contagem de pontos. Roque trabalha com Silvio Santos há 41 anos e hoje é responsável pelos auditórios de apresentadores como Ratinho, Hebe Camargo, Adriane Galisteu, Gugu e Ratinho.

Os Jogos da Cidade  é considerado o maior evento competitivo do esporte amador para atletas maiores de 16 anos, do município de São Paulo. E este ano conta com cerca de 2500 equipes (num total de 40 mil atletas).

As competições estão divididas em duas etapas. Na fase regional (de 1º de maio a 26 de junho), serão definidos os campeões por região em cada modalidade e, posteriormente, na etapa municipal (no período de 6 de agosto a 16 de setembro), os vencedores de cada subprefeitura enfrentam-se para definição dos campeões de 2005.

São Miguel conta este ano com 34 equipes, divididas nas modalidades: futebol de campo, basquete, futsal, truco, vôlei e handebol. Os jogos de campo serão disputados no Jardim São Carlos e no Jardim Lapena. Já os jogos de vôlei, basquete, handebol e futsal acontecem no CEU São Carlos e na EEMF Paulo Rolim Loureiro.