Moradores de São Miguel Paulista contarão com atendimentos da Prefeitura durante a celebração dos 461 anos do bairro

Serviços como cadastro para vagas de emprego, orientação sobre empreendedorismo e exposição de artesanato serão disponibilizados entre 27 de setembro e 1º de outubro

 A Prefeitura de São Paulo levará para o bairro de São Miguel Paulista, na zona leste, serviços de atendimento à população em celebração aos 461 anos do bairro, comemorados em 29 de setembro. O público poderá participar de processos seletivos para vagas de emprego por meio do Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, consultar analistas de negócios da agência Ade Sampa, e também conhecer o trabalho realizado por artesãos da região pelo programa Mãos e Mentes Paulistanas. O atendimento ocorre de 27 de setembro a 1º de outubro, das 9h às 16h na Praça Pe. Aleixo Monteiro Mafra, 11, ao lado da Catedral de São Miguel do Arcanjo.

“O bairro possui anos de história repletos de tradição para a capital, além de contar com grande concentração de moradores. Por isso, é importante aproximar esses munícipes dos serviços oferecidos pela Prefeitura, incentivando a busca por qualificação e inserção profissional, mas também mostrando alternativas de geração de renda como o artesanato e o apoio a quem empreende”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

As equipes do Cate estarão presentes no local com unidades móveis. Será possível se cadastrar para vagas de emprego, passar por processos seletivos e contar com orientação para o cadastro on-line www.bit.ly/vagasnocate. Também são oferecidos serviços de consultoria individual sobre comportamento adequado em processos seletivos e dicas de elaboração de currículo.

O público que passar pelo local conta ainda com os analistas da Ade Sampa, que atuam com foco nos microempreendedores da região. Durante o atendimento, os munícipes podem sanar dúvidas sobre emissão de documentos e formalização do próprio negócio pelo MEI – Microempreendedor Individual, além de obter informação sobre as linhas de crédito oferecidas pela Ade Sampa em parceria com o Banco do Povo.

Os artesãos e manualistas do Programa Mãos e Mentes paulistanas também participam da programação de comemoração do aniversário do bairro, com exposição dos trabalhos manuais realizados pelos profissionais empreendedores. Os artesãos também orientam as pessoas que desejam fazer parte do programa de apoio aos manualistas.



São Miguel Paulista

A história do bairro começa em 1560, na Aldeia do Ururaí, formada por indígenas Guaianases. Para marcar presença cristã na aldeia, o Padre José de Anchieta construiu uma capela na região, nomeada São Miguel, nome de seu arcanjo de devoção. Por toda sua importância histórica, a Capela São Miguel Arcanjo foi tombada Patrimônio Histórico Nacional em 1938. Hoje, o bairro dá nome ao distrito de São Miguel, região que possui cerca de 370 mil moradores e é composto também pelos bairros Vila Jacuí e Jardim Helena.



Serviço

Aniversário de São Miguel Paulista

Data: 27/09 a 1º/10
Horário: 9h às 16h
Local: Catedral de São Miguel do Arcanjo
Praça Pe. Aleixo Monteiro Mafra, 11 - São Miguel Paulista