Inauguração do Ecoponto Vitória Popular Parque São Carlos, nesta sexta-feira, 14/08.

A Prefeitura de São Paulo através da Subprefeitura São Miguel Paulista inaugurou o sexto Ecoponto da nossa região no distrito de São Miguel

A Prefeitura de São Paulo através da Subprefeitura São Miguel Paulista inaugurou hoje o sexto Ecoponto da nossa região, Ecoponto Vitória Popular Parque São Carlos, no distrito São Miguel.

Um diferencial deste equipamento público municipal na região é reduzir o grande volume de descartes irregulares de lixos e entulhos, como também de pontos viciados de lixos.
Onde havia uma grande concentração de descartes irregulares de lixos, entulhos e resíduos diversos realizados nas vias públicas, becos e córregos, deixará de existir, em razão da subprefeitura de São Miguel Paulista implantar e oferecer um local adequado para receber esse material, de forma regular, com higiene e sem colocar a população local em risco.

Em apenas 90 dias preparamos este local que se somará a outros dois em fase final de preparação, nos demais distritos de São Miguel Paulista (nos jardins Lapena e Romano), contemplando nossos 3 distritos administrativos.
Todos os 3 estarão prontos, instalados e operando até o mês de outubro deste ano de 2020.

A região de São Miguel Paulista conta com 05 (cinco) Ecopontos (Imperador; Carlito Maia; Pedro Nunes, Itaqueruna e Varre vila), totalizando 06 unidades com este Ecoponto Vitória Popular Parque São Carlos, hoje inaugurado.

FUNCIONAMENTOS: de 2ª à sabado, das 06h às 22h, e domingos e feriados das 06h às 18h.

Importante considerarmos alguns números relevantes:
Em junho deste ano a região da Subprefeitura São Miguel Paulista recebeu em seus Ecopontos já instalados cerca de 364 toneladas de resíduos, materiais recicláveis e volumosos.
De janeiro de 2020 a junho os Ecopontos da cidade receberam cerca de 191,5 mil toneladas.

Importante a participação dos moradores da região neste processo:
Convidamos a toda a população local a nos ajudar nesta importante missão de manter nosso bairro, nossas ruas, praças e córregos limpos e conservados, fazendo o bom uso deste equipamento público municipal, que complementa os serviços de coleta de lixos, entulhos e resíduos locais, considerando as habituais coletas residenciais de lixos domésticos, coletas periódicas do cata-bagulho e das coletas seletivas de recicláveis.