NOVO CALÇADÃO NO CENTRO COMERCIAL DE SÃO MIGUEL PAULISTA

Foi entregue na última semana a 3° fase da reforma do calçadão de São Miguel Paulista local onde se concentra o maior ponto comercial do bairro

Mesmo em meio a crise de saúde pública com a chegada do novo Corona Vírus, a Subprefeitura de São Miguel deu andamento as reformas e trabalhos no calçadão, seguindo os protocolos de saúde e tomando as medidas necessárias, impostas pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
Sempre visando a melhoria do bairro, uma das reformas que concluímos foi a do calçadão do centro de São Miguel, lugar onde se concentra o maior ponto comercial do bairro. 
As obras de adequação do passeio público em concreto com acabamento mecanizado, nas áreas do Calçadão da Rua Serra Dourada, Rua Capitão Francisco Isaías de Carvalho e galerias de águas pluviais locais, foi iniciado em 04/11/2019.
A Subprefeitura São Miguel Paulista realizou esta reforma e readequação com prioridade afim de minimizar os incômodos para a população local, comerciantes e ambulantes legalizados.
Recebemos um novo calçadão no centro de São Miguel Paulista, melhorando o acesso ao centro comercial e proporcionando um melhor ambiente para os ambulantes que trabalham no local. Vale destacar que, o comércio de rua de São Miguel é o terceiro maior no ranking da cidade, conforme pesquisa da Associação Comercial de São Paulo.
A reforma do calçadão, que foi dividida em quatro fases, sendo essa a terceira fase, é necessária para eliminar os constantes problemas causados pela insuficiência de escoamento das águas pluviais, além da revitalização do pavimento do calçadão, melhorarando a acessibilidade do local.

Veja abaixo uma lista da descrição dos serviços realizados:
 

  • Sinalização de Segurança dentro das normas;
  •  Retirada do entulho, bota fora legalizado;
  • Abertura de valas para execução do sistema de drenagem;
  • Construção de Rampas de acessibilidades;
  • Colocação das Barras de transferência;
  • Reforma das bocas de lobo onde se fizer necessário;
  • Execução de nova rede de drenagem com a construção de galerias de águas; pluviais, canaletas e grelhas;
  •  Limpeza geral da obra.


Brevemente iniciaremos a quarta fase na adequação do calçadão.
Subprefeitura São Miguel Paulista - PMSP

ANTES:

DURANTE:

DEPOIS: