Subprefeitura São Miguel realiza importante revitalização no espaço que era usado como descarte de lixo e entulho irregular

Confira a grande operação de revitalização realizada na Avenida do Imperador no último final de semana (30/05)

Dentro das atribuições de zeladoria que são de responsabilidade das Subprefeituras, um dos maiores desafios são reduzir ou eliminar os pontos viciados de lixo, os quais, entopem bueiros e boca de lobos nos períodos de chuva, enchendo de lixo os corrégos, o que acaba favorecendo as enchentes em muitos dos nossos bairros, como também, levam doenças e pragas as nossas casas, em redor destes pontos de descartes irregulares de entulhos, lixos e diversos outros materiais, incluindo tóxicos e nocivos que acabam por prejudicar a nossa saúde.

Parte deste processo passa por conscientizar e informar ao cidadão sobre os cuidados que devem ser tomados para realizar seus descartes de lixo e suas obrigações de munícipes de maneira correta. Também faz parte deste processo a PMSP (Prefeitura de São Paulo) disponibilizar pontos de descartes para que os munícipes tenham opções de locais apropriados e disponíveis para o despejo.

As Subprefeituras também disponibilizam datas periódicas para coletas porta-a-porta de grandes volumes, como: mobílias, aparelhos eletronicos, eletrodomésticos, pequenos volumes de materiais de construção etc.

Neste mês realizamos uma grande operação de revitalização de um destes pontos de descartes irregulares na Avenida do Imperador, buscamos conscientizar aos moradores locais, embelezar nosso bairro e evitar pragas e doenças epidêmicas na região.

A participação da comunidade local é muito importante para preservação e manutenção de mais um espaço para o coletivo.

Fique de olho, se presenciar algum descarte irregular denuncie através do telefone 156 ou do site da Prefeitura SP.

Vejam imagens do antes, durante e depois, fruto de muito trabalho e dedicação  que sempre vale a pena.

Antes:

Durante:

Depois: