Prefeitura instala tendas para atender a população atingida pela chuva em São Miguel Paulista

Além dos serviços prestados em pontos estratégicos do Jd. Helena, a Subprefeitura São Miguel Paulista intensificou os serviços de limpeza urbana nesses locais

 Desde a manhã de quarta-feira (12/02) a Prefeitura de São Paulo instalou tendas e mobilizou equipes para prestarem assistência às famílias vítimas de alagamento em São Miguel Paulista.
As tendas forma montadas em pontos estratégicos da região como a Vila Seabra, Pantanal, Jardim Novo Horizonte, Chácara Três Meninas e a Vila Itaim; além da utilização do Galpão ZL, no Jardim Lapenna.
Com funcionamento das 9h às 18h, as tendas contam com profissionais da área de saúde, assistência social, Defesa Civil e GCM.
Na quinta-feira, após levantamento do número de famílias atingidas, os insumos começaram a ser entregues de forma que atendesse a todos os seis pontos montados. Itens de higiene pessoal e limpeza, água, colchões, cobertores e cestas básicas forma entregues, além de serviços de orientação na área da saúde, entrega de cloro e vacinação.
A ação foi definida após reunião do comitê de crise criado pelo prefeito Bruno Covas para tratar das questões da chuva que atingiram a capital paulista nos últimos dias e contou com a atuação dos secretários municipais Alexandre Modonezi (Subprefeituras), Ana Claudia Carletto (Direitos Humanos), José Roberto Oliveira (Segurança Urbana), Berenice Giannella (Assistência Social), Bruno Caetano (Educação), Vitor Aly (Infraestrutura Urbana e Obras), do subprefeito de São Miguel Paulista, Edson Marques, e do chefe de gabinete do prefeito, Vitor Sampaio.
Por ordem do subprefeito Edson Marques, todas as equipes da subprefeitura foram deslocadas para a realização de serviços nesses pontos críticos e ações como bombeamento de água, limpeza urbana, incluindo cata-bagulho foram intensificadas.
A Subprefeitura de São Miguel Paulista intensificou as ações para limpeza e escoamento da água nas vias da região.
Apenas no primeiro dia de atendimento, tivemos:

Defesa Civil
Atestados emitidos: 250
Funcionários: 06
Viaturas: 02

GCM
Viaturas: 10
Botes: 02
Guardas: 31

Subprefeitura
Bombas de alta sucção: 05
Caminhões hidrojato: 03
Equipes de galeria (cada uma com 10 funcionários): 02
Cata-bagulho: 26 toneladas

Saúde
Médicos: 05
Enfermeiros: 05
Auxiliares de enfermagem: 15
Agentes Comunitários: 25
Psicólogos e Assistentes Sociais: 05

SAS
Funcionários: 66
Famílias cadastradas:
Sendo,
Vl Seabra 602
Lapenna 623
Pantanal 360
Vl Itaim 101
Chácara Três Meninas 393
Jd Novo Horizonte 230