Calçadão de São Miguel Paulista passará por revitalização

Além de ser revitalizado o Calçadão, que é um dos símbolos do bairro, atenderá às necessidades da implantação de acessibilidade

O Calçadão de São Miguel Paulista é o lugar onde os moradores do bairro e seus visitantes encontram uma variedade de produtos, desde roupas, acessórios e comidas típicas nordestinas, entre outras nacionalidades. Cerca de mil pessoas passam pelo calçadão todos os dias e em épocas festivas como Natal o número pode duplicar. Pensando na comodidade das pessoas que circulam pelo local a Subprefeitura São Miguel Paulista montou um projeto para a revitalização do calçadão que é um dos símbolos do bairro.

na foto o calçadão de São Miguel Paulista em um close fechado das portas portuguesas

Foto: Equipe de CPO da Subprefeitura São Miguel Paulista

 


A obra custará R$ 1339.798,18 com previsão de início da obra para o mês de novembro. A revitalização contará com a retirada do mosaico português que não é permitido em rotas acessíveis, sendo assim todo o piso do calçadão será reformado. Mas, o destaque da obra será sem dúvida o novo sistema de drenagem das águas da chuva que causam prejuízos por conta dos alagamentos. O serviço evitará o empossamento que ocorre no local. 

A foto mostra exatamente o empossando relatado no texto

Foto: Equipe de CPO da Subprefeitura São Miguel Paulista 

Além de passar pela revitalização o calçadão atenderá às necessidades da implantação de acessibilidade para pessoas com deficiências.