Praça é limpa e devolvida para a população

Área fica na esquina das avenidas Salvador Jorge Velho com a Sapopemba, no Jardim Vera Cruz

A Subprefeitura São Mateus coordenou a remoção do entulho e lixo que estavam amontoados ali, determinou que fossem colocadas floreiras montadas em pneus velhos, multicoloridos, está providenciando o transplante de árvores de médio porte e finalizando o termo de cooperação para que a praça seja adotada e cuidada por empresas que se interessaram em assumir essa tarefa.


Agora, cabe à população ajudar na fiscalização e aviso às autoridades sempre que pessoas que desrespeitam as leis e as regras da boa convivência tentarem descartar lixo nessa área. O subprefeito de São Mateus lembra que essa irregularidade é uma das que mais geram queixa dos munícipes que moram próximos aos locais de descarte, pois a sujeira, além de deixar praças e calçadas feias, degradadas, com mal cheiro, atraem insetos, animais que trazem riscos à saúde e objetos que representam riscos, principalmente para as crianças, como cacos de vidro e pregos em madeira, com a ponta exposta.


A limpeza e recolhimento dessa sujeira também representa alto custo para a Subprefeitura São Mateus, que poderia investir esse dinheiro em outras atividades que trazem bem estar ao munícipe, como o corte de grama e mato em praças, margens de córregos e canteiros centrais de ruas e avenidas. Vale lembrar que esses custos são bancados pelos impostos que todos pagam.

Calçada pintada com faixas lilás, bege e verde limão. Ao lado, terra vermelha, com sinais de remoção de entulho. Nas beiradas, pneus velhos pintados nas mesmas cores da calçada, cheios de terra, indicando que serão formadas floreiras.

Onde havia montes de lixo e entulho, uma nova praça vai ganhando cara

Seis trabalhadores com macacão laranja e capacetes azuis removem lixo jogado na calçada para a caçamba de um trator. À frente terra com sinais de remoção de entulho, no bico de uma praça.

Funcionários da limpeza fazem a coleta do lixo 

Monte de entulho e lixo seco na calçada, impede a passagem de pedestres.

Antes, o monte de lixo e entulho impedia até a utilização da calçada