Sub e Colégio Souza Gouveia comemoram dia da árvore

A Subprefeitura São Mateus e o Colégio Souza Gouveia comemoram na manhã do dia 21 de setembro o Dia da Árvore. A escola é uma das cooperantes do Programa Adote Uma Praça, e é responsável pela praça Antonio Donizetti Risso, localizada nas Ruas Cubas de Mendonça x Felipa Gago x Barros Penteado, no distrito do Iguatemi. A praça já era utilizada como extensão da sala de aula e com a parceria, essa utilização ficou ainda mais constante.

Os alunos do 5º ano A, orientados pela professora Deangela, realizaram uma atividade com o objetivo de conhecer, perceber as características da estação do ano mais colorida, a primavera, estabelecendo relações entre diferentes espécies de seres vivos, suas características e suas necessidades vitais, manifestar cuidado com as plantas, reconhecer e plantar (3 mudas) de Ypê Amarelo.

O Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro e tem como objetivo a conscientização e preservação. Diferente em outras partes do mundo, no Brasil foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul. Foi instituído no Brasil pelo presidente Castelo Branco, através de um decreto-lei em 24 de fevereiro de 1965.

As árvores são um grande símbolo da natureza, uma das mais importantes riquezas naturais, são fundamentais para a vida na Terra, aumentam a umidade do ar, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais.