Subprefeitura São Mateus se prepara ininterruptamente para o período de chuvas

Os serviços de zeladoria são realizados diariamente no período de estiagem

 A Subprefeitura de São Mateus possui seis piscinões, que têm capacidade de armazenamento de 1 milhão 380 mil metros cúbicos, estão sendo preparados para suportar a carga de água da bacia do córrego Aricanduva e afluentes, nesta temporada de chuvas, que se inicia, se considerada a média dos últimos anos, na região.

A manutenção, principalmente o recolhimento de detritos, é feita com regularidade, pela Subprefeitura São Mateus. Também é feito o corte de mato nas bordas e recolhimento de lixo e entulho. Esse trabalho é reforçado nos meses de estiagem, de abril a setembro, quando a chuva diminui de forma considerável e é possível a entrada das equipes e máquinas na parte alagável dos piscinões.

De janeiro a setembro de 2022, a Subprefeitura São Mateus fez quase 4 milhões de m2 de corte de mato e grama. Foram 296 bocas de lobo, grelhas e poços de visita reformados, inclusive com troca de tampas. Das galerias e ramais foram limpos mais de 22 mil metros de extensão. Também foram podadas mais de 3.224 árvores e mais de 2,1 mil metros de guias, sarjeta e sarjetão foram reformados. Os córregos da região passaram por limpeza em mais de 264 mil m2 de extensão, com retirada de mais de 9 mil toneladas de detritos. Além disso, mais de 64 mil toneladas de detritos foram retiradas dos seis piscinões. Os serviços são realizados ininterruptamente em toda a região administrativa da subprefeitura.

Piscinão Inhumas - área vasta e concretada.

Piscinão Inhumas

Picinão Limoeiro - vemos a área um pouco alagada, tem plantas e mato nos arredores, uma espécie de cerca passa pelo meio do piscinão.

Piscinão Limoeiro

Piscinão Caguaçu - Uma grande área cercada por grama.

Piscinão Caguaçu