Mutirão revitaliza áreas degradadas do Parque São Rafael

São realizados corte de grama, limpeza de praças, retirada de entulho, lixo, plantio e troca de luminárias

A estratégia de realizar diversos serviços públicos de uma só vez envolve a Subprefeitura São Mateus, através da Coordenadoria de Projetos e Obras - CPO -, com a participação da Secretaria Municipal das Subprefeituras e com a Ilume, que realizou a troca de luminárias antigas pelas modernas, de Led.

As equipes trabalham no entorno da Avenida Roberto Pires Maciel e da rua Martim Soares Moreno, uma área que estava deteriorada, pelo descarte irregular de lixo e entulho à beira do córrego Cipoaba. São realizados serviços como pintura de proteção do passeio, corte de grama, limpeza, retirada da sujeira. Também estão sendo reconstruídas a guia, a sarjeta e feito o plantio de bambus, que além de ser uma planta resistente, suas raízes, em forma de trama, ajudam a segurar o barranco, evitando desmoronamentos.


A Secretaria Municipal das Subprefeituras, que atualmente coordena a operação de tapa buracos na cidade, através dos registros feitos no telefone 156 ou no aplicativo  enviou uma equipe ao bairro, para melhorar as condições de circulação nas vias.

Asfalto com recortes pretos, indicando tapa buracos. Guia pintada de branco. à direita fileira de árvores à beira da avenida.

Tapa buraco feito, guia pintada, área de jardins com grama aparada e detritos recolhidos. 


A Coordenadoria de Gestão da Rede Municipal de Iluminação Pública – ILUME participa do esforço concentrado para levar melhorias ao Parque São Rafael, com a troca de luminárias antigas pelo modelo de Led, mais claras e mais econômicas. O órgão informa que nos três distritos que compõem a Subprefeitura São Mateus, até o fim deste mês, serão trocadas 7.504 luminárias. As solicitações desse tipo de serviço podem ser feitas neste link.

Lâmpadas de Led  acesas, clareiam a viela, sem pessoas circulando.

Buraco tapado em frente à viela, que teve iluminação trocada e está muito mais clara


Para finalizar o mutirão, no sábado, dia 26 de junho, será montado um posto de vacinação contra a gripe H1N1, na pracinha da esquina da Avenida Roberto Pires Maciel com a Rua Martim Soares Moreno. Também haverá distribuição de pipoca para quem comparecer ao local, com respeito às regras de distanciamento e uso de máscara.