Dentro do reformulado Portal de Atendimento SP 156, os munícipes poderão abrir solicitações para quase 300 serviços de diversos temas, além de obter informações sobre outros canais disponíveis para o envio de demandas. O desenho intuitivo do portal foi inspirado em modelos internacionais e testado com usuários. Entre as novidades destacam-se a possibilidade de anexar imagens às solicitações, dos usuários cadastrados acessarem uma área restrita com todos os seus pedidos e de cadastrar um e-mail ou número de celular para receber avisos sobre o andamento das soluções.
Aplicativo SP 156
Já disponível para dispositivos móveis com os sistemas Android e IOS, o aplicativo SP 156 traz a possibilidade de o cidadão solicitar atendimento para os 50 serviços mais procurados na gestão municipal, que correspondem a cerca de 80% das demandas recebidas pela Prefeitura. Destes, a tela inicial da ferramenta apresenta uma seleção de nove itens que, além de estarem entre os mais pedidos, estão associados à mobilidade.
Serviço:
Portal de Atendimento SP 156
www.sp156.prefeitura.sp.gov.br
Aplicativo para dispositivos móveis SP 156
Aplicativo disponível para plataformas Android e iOS.
Fonte: Prefeitura de São Paulo