Conheça o SP156

O canal de solicitação de serviços da Prefeitura de São Paulo

Dentro do reformulado Portal de Atendimento SP 156, os munícipes poderão abrir solicitações para quase 300 serviços de diversos temas, além de obter informações sobre outros canais disponíveis para o envio de demandas. O desenho intuitivo do portal foi inspirado em modelos internacionais e testado com usuários. Entre as novidades destacam-se a possibilidade de anexar imagens às solicitações, dos usuários cadastrados acessarem uma área restrita com todos os seus pedidos e de cadastrar um e-mail ou número de celular para receber avisos sobre o andamento das soluções.

Aplicativo SP 156

Já disponível para dispositivos móveis com os sistemas Android e IOS, o aplicativo SP 156 traz a possibilidade de o cidadão solicitar atendimento para os 50 serviços mais procurados na gestão municipal, que correspondem a cerca de 80% das demandas recebidas pela Prefeitura. Destes, a tela inicial da ferramenta apresenta uma seleção de nove itens que, além de estarem entre os mais pedidos, estão associados à mobilidade.

Serviço:
Portal de Atendimento SP 156
www.sp156.prefeitura.sp.gov.br
Aplicativo para dispositivos móveis SP 156
Aplicativo disponível para plataformas Android e iOS.

Fonte: Prefeitura de São Paulo