PREFEITURA DE SÃO PAULO

Veja o que foi feito pela Subprefeitura São Mateus durante o primeiro semestre

A Subprefeitura segue com o seu plano de cobertura massiva de todos os acontecimentos de São Mateus

10/09/2015 16h51

A Subprefeitura fez a cobertura de diversas ações realizadas no primeiro semestre, a fim de estar sempre atualizando a população quanto aos projetos direcionados ao município. Foram realizadas vistorias em diversos pontos de São Mateus, além de restauração de áreas, manutenções, obras de infraestrutura, entre outros serviços.

Durantes os meses de março e abril, a Subprefeitura trouxe o programa CET ao Jardim Colonial; promoveu 27 ações de saúde na Virada da Saúde e entregou praças no Jardim Tietê, no Jardim da Conquista e no Jardim Santo André. Mais à frente, ainda houve a realização do mutirão de limpeza no Sítio dos Franças e a chegada do projeto Prefeitura no Bairro à Terceira Divisão, que, com o envolvimento de todas as secretárias municipais, garantiu eficiência em cumprir as demandas dos munícipes, através de intervenções de zeladoria e políticas públicas.

No mês de maio, vieram as obras de infraestrutura e o Bairro Jardim Leme ganhou uma pinguela que fez a ligação entre o Córrego do Limoeiro e a Estrada dos Fidélis. No mesmo mês, foi entregue a EMEF Forte dos Reis Magos aos moradores do Jardim Rodolfo Pirani. Já em junho, depois de constatado que a ocupação irregular na Quaresma Delgado estava situada em área de risco, os moradores foram retirados do local e receberam auxílio aluguel. O prefeito visitou o aterro São João e, junto à comunidade, acompanhou as obras da área, que têm o objetivo de juntar as duas partes do aterro para a formação de um único plator. Além da obra de junção, o trecho entre a 3ª Divisão e a divisa de Mauá, na Av. Sapopemba, receberá obras de infraestrutura, como drenagem, pavimentação e a construção de uma ponte.

Assim como na obra do Aterro São João, o prefeito, junto à vice-prefeita e secretários, também visitou outras obras, áreas da educação e da saúde e esteve presente na entrega de reformas à população.

O mês de julho contou com diversas ações de manutenção, bocas de lobos, ramais e galerias receberam limpezas. Também houve reformas de guias, sarjetas e passeio, como na Rua Aldeia de Sto. Inácio. Bocas de lobo, poços de visita e galerias pluviais também passaram por reforma, além do intenso processo de poda, corte, remoção e plantio de novas árvores na região. A ação Tapa-Buraco também foi muito bem sucedida no mês de julho e desde o início do semestre.

A Subprefeitura aumentou o seu campo de informação à população e ainda criou dois boletins com foco nos principais acontecimentos de São Mateus.

Os trabalhos para o segundo semestre já começaram, assim como o processo de cobertura destes. A subprefeitura segue buscando eficiência nas demandas públicas e também no ato de informar a população.

Apanhado de informações no mural da subprefeitura São Mateus