PREFEITURA DE SÃO PAULO

Prefeito de São Paulo visita pessoalmente escola de São Mateus para conversar sobre melhorias internas e externas do prédio

Funcionários e moradores aproveitaram o momento para expor suas idéias e sugestões para melhorar, ainda mais, o ensino na região

17/10/2014 15h06

 O distrito de São Rafel recebeu, na última quarta feira, dia 14 de outubro, o Prefeito de São Paulo que compareceu no bairro de São Mateus, Santo André, com o intuito de bater um papo com o pessoal da CEI e EMEI da escola Thereza Maciel, localizada na rua Jorge Carlos de Almeira, N° 29. O encontro contou com a participação do Subprefeito, Supervisores da Sub de São Mateus, e dos moradores da região que acompanharam a visita com o objetivo principal de expor algumas idéias e sugestões para melhorar, ainda mais, o complexo e a qualidade do ensino na nossa região.

 

Ainda na escola Thereza Maciel, uns dos assuntos mais comentados foram à qualificação do professor, segurança externa e estrutura do prédio que precisa urgentemente de reformas em certos pontos. Os representantes da instituição, também, mencionaram, ao Prefeito, que a escola precisa realizar algumas reuniões com todos os setores da área da educação, para facilitar e garantir assim uma comunicação mais segura entre os profissionais. Ouvindo todos os pedidos, tanto de moradores como dos funcionários, o Prefeito comentou ainda que vai acompanhar e observar os problemas e as melhorias da escola de perto, com o propósito de continuar beneficiando e aprimorando o aprendizado dos estudantes.

Vale destacar também que, a Sub de São Mateus vai fiscalizar os pedidos da escola para favorecer um ensino digno para os alunos.