Conheça a equipe da Junta Militar de São Mateus

Criada em 19/05/99 a JSM (Junta de Serviço Militar) de São Mateus relaciona-se tecnicamente com a 15ª Delegacia do Serviço Militar, cujo Delegado é o 2º Ten. QAO do Exército Brasileiro Geraldo dos Santos Silva.

A JSM São Mateus funcionava em um prédio alugado na Av. Cláudio Augusto Fernandes, 518 e em 01/06/2005 transferiu-se para as instalações da Subprefeitura de São Mateus em virtude da atual política do Governo de centralizar a prática de todos os serviços das JSM’s nas praças de atendimentos das Subprefeituras.

A Junta tem como responsabilidade o atendimento aos assuntos pertinentes e ligados a Lei do Serviço Militar e atende aos munícipes residentes nas áreas da Subprefeitura de São Mateus e da Subprefeitura de Cidade Tiradentes, perfazendo um total de 57 Bairros, Vilas, Jardins, Chácaras, Parques, etc e apresenta uma média de 7.000 atendimentos por ano.

A JSM São Mateus diferentemente do que muitas pessoas imaginam, não efetua apenas o Alistamento Militar Unificado para o Exército, Marinha de Guerra e Força Aérea Brasileira dos jovens no ano em que completam 18 anos. Além do Alistamento Militar regido pela Constituição Federal e pela Lei do Serviço Militar nº 4375 de 17/08/1964, exige a formalidade de após o alistamento o retorno do conscrito por mais três vezes a Junta, além disso desempenha muitos serviços, os quais Informaremos nos próximos números.