Praça de Atendimento oferece serviço da SPTrans

A São Paulo Transporte (SPTrans) mantêm dentro da Subprefeitura de São Mateus um Posto de Atendimento ao munícipe que moram na região e em outras localidades.

O atendimento abrange passageiros especiais (pessoas portadoras de algum tipo de deficiência) e idosos, além de serviços de atendimentos telefônicos (cerca de 50 por dia), triagem, verificação de documentos e esclarecimentos de dúvidas (por média 200 pessoas ao dia ), revalidação de bilhetes de idosos que computam um número de 55 passageiros por dia, realização de cadastros de passageiros, que chegam a 156 por dia, além da captura de fotos para a realização do documento para acesso gratuito a ônibus, lotações, metrô e trens.

No caso dos portadores de deficiência é analisado também o CID (Código Internacional de Doenças) para que se verifique a concessão do benefício ou não, caso exista alguma informação incompleta será enviada uma carta padrão para que o usuário saiba da existência da pendência e retorne ao posto de atendimento para a devida correção.

No caso dos Idosos, os munícipes que possuem direito ao Bilhete Especial são mulheres de 60 anos ou mais e homens acima de 65 anos.

Existem distribuídos em todo o município de São Paulo 28 postos semelhantes ao existente na Subprefeitura de São Mateus, alguns com serviços estendidos a outros tipos de usuários.

O Posto atende no horário das 8h às 16h de segunda à sexta-feira, exceto feriados.