Descomplica São Mateus completa dois anos

São oferecidos mais de 300 serviços, com rapidez e eficiência

 Na unidade de São Mateus são oferecidos 313 serviços de 11 secretarias municipais e órgãos públicos, sendo o atendimento realizado apenas com agendamento prévio disponível na Central 156 ou no site do Descomplica SP. Além disso, são necessárias medidas sanitárias preventivas por conta da pandemia do novo coronavírus.

Alguns dos serviços que são oferecidos na unidade são: cadastro para recebimento de benefícios sociais, requerimento de seguro-desemprego, informações ao empreendedor, alistamento militar, desbloqueio da Senha Web, solicitação de Bilhete Único para pessoa com deficiência, entre outros.

Agendamentos

Central SP156:

Para facilitar o acesso, ao entrar a gravação é necessário teclar as opções 6-6-2. Primeiro, os atendentes verificarão se o cidadão pode solicitar o serviço desejado pelo Portal SP156, evitando deslocamentos desnecessários, diminuindo a exposição ao contágio do coronavírus. Caso não seja possível, indicarão o melhor dia e horário para o atendimento presencial. O atendimento é finalizado com o número de protocolo e com a lista de documentos que devem ser apresentados no dia do atendimento.

Chegando ao Descomplica SP no dia e hora marcados, os atendentes da unidade recepcionarão e às encaminharão às mesas de atendimento.

Pela internet:

Acessando a página principal do Descomplica SP no endereço https://descomplicasp.prefeitura.sp.gov.br/, é exibida uma barra de opções na parte superior. Clicando na opção AGENDAMENTO, o usuário é direcionado para a página com o Passo a Passo do agendamento eletrônico com a lista de todos os serviços disponíveis.

Fonte: http://www.capital.sp.gov.br/noticia/descomplica-sp-sao-mateus-oferece-mais-de-300-servicos

 

Dentro de um salão, bancadas com computadores e atendentes. Nas fileiras de espera, cadeiras laranja e azuis estão desocupadas.