Ambientalistas sobem o Morro do Cruzeiro, para plantar mudas de árvores

Jornada do Patrimônio marca o aniversário de São Mateus e a entrada da Primavera

A primavera começa nesta quarta às 16h21. Em São Mateus, o marco dessa mudança de estação foi antecipado para ontem (21/09), para também registrar o aniversário de 73 anos de criação do bairro. Um grupo de ambientalistas e alunos de escolas da região organizaram a Jornada do Patrimônio, com uma caminhada até o alto do Morro do Cruzeiro, para realizar o plantio de árvores.

O morro tem cerca de 920 metros de altura, é o segundo ponto mais alto do município de São Paulo, ficando abaixo apenas do Pico do Jaraguá, com 1.135 metros. Os ambientalistas desejam transformar a área em um parque e a ocupação com atividades ligadas ao meio ambiente, como a criação de um centro de educação ambiental. A Guarda Civil Ambiental acompanhou a caminhada e orientou os participantes.

Um grupo de pessoas caminham em uma ladeira acentuada, com área verde dois dois lados 

Ambientalistas e estudantes sobem para o plantio no alto do morro

Grupo de jovens e adultos vem subindo uma estrada estreita em uma ladeira, com árvores dos dois lados. Quem está à frente segura uma faixa com a inscrição Jornada do Patrimônio, SOS Morro do Cruzeiro. Quatro guardas ambientais participam, dois de cada lado.

A Guarda Civil Ambiental orientou a caminhada até o alto do morro

Concentração de jovens, adultos e companhia de um cachorro, no alto de um morro. Alguns estão sentados na grama.

Concentração na área do plantio, no alto do Morro do Cruzeiro, a 920 metros de altura