Dia do Meio Ambiente comemorado com plantio no Jardim da Conquista

Data foi instituída pela Organização das Nações Unidas

Cinco de Junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.
Data designada na Assembleia Geral da ONU de 1972, comemorada anualmente, desde 1974.
?
Nesses 47 anos, o Dia Mundial do Meio Ambiente cresceu, se transformou em uma plataforma global e tem envolvido vários países e milhares de pessoas pelo mundo.
?
A data é mundial, mas uma pequena mudança de atitude de cada cidadão, em qualquer lugar do planeta, contribui para minimizarmos os impactos negativos na natureza e nos dá esperança de um futuro melhor.
?
Aqui na @prefsp, por exemplo, em seis anos, a substituição de processos físicos pelo sistema eletrônico (SEI) ajudou a economizar 1,23 bilhão de folhas de papel, o que equivale a 51,25 mil árvores. A medida também impactou na redução de gastos com combustível e, consequentemente, com a redução de emissão de CO² na atmosfera.
?
E você? O que tem feito para contribuir com o meio ambiente?

Embalagem de plástico com uma muda de árvore está depositada deitada na grama. Ao fundo, uma construção em tijolo aparente tem cartaz na parede informando sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Para lembrar a data, a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente e a Companhia do Metrô realizaram plantio de mudas no Parque Jardim da Conquista. A ação da companhia estadual foi uma compensação ambiental pelo corte de árvores para as obras do Monotrilho. O Cades, Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de São Mateus e a Subprefeitura São Mateus também deram apoio e participaram do plantio. 

Cartaz anuncia Mutirão de Plantio comemorativo ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Local: administração do parque Jardim da Conquista, av. Nova Conquista, 1.900, dia 5 de junho, sábado, às 13 horas.