Trabalho emergencial para jovens oferece 2.000 vagas

Programa válido para quem tem entre 18 e 24 anos

 A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, lança o Programa Operação Trabalho – Defesa da Vida.

O novo POT tem como objetivo contratar 2.000 jovens, com idades entre 18 e 24, para atuarem como agentes de prevenção à Covid-19 em terminais de ônibus, escolas, praças, entre outros.

Os selecionados irão trabalhar por 20 horas semanais, e receberão uma bolsa auxílio mensal no valor de R$ 769,95 durante seis meses. Além disso, irão receber qualificação profissional por meio dos cursos de geração de renda e trabalho oferecidos pelo portal do Cate.

? Inscrições somente até às 17h desta sexta-feira (26) em: www.bit.ly/potdefesadavida

Quer saber mais? Confira mais detalhes e os pré-requisitos para inscrição em: bit.ly/detalhespot

#trabalho #pot #covid #saopaulo #renda #jovens

#PraTodosVerem - a arte gráfica conta com um fundo na cor amarela, há também a imagem de um jovem negro usando uma máscara vermelha. Em destaque, estão os dizeres: “POT Defesa da Vida. 2.000 vagas. Inscrições: bit.ly/potdefesadavida. Inscrições até 26 de março, às 17h. Público-alvo: jovens entre 18 e 24 anos. Ao lado, estão o logo da Cidade de São Paulo.”
A segunda arte conta também com um fundo amarelo e a imagem de um rapaz ao canto usando uma máscara. Estão em destaque os dizeres: “Os selecionados irão trabalhar quatro horas por dia, totalizando 20h semanais, e contarão com uma bolsa auxílio mensal no valor de R$ 769,95. Área de atuação: regiões norte, sul, leste, oeste e central. Pré-requisitos: ter entre 18 e 24 anos; morar na capital; estar desempregado há mais de quatro meses e não estar recebendo seguro-desemprego; ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa da familia; estar com a situação cadastral do CPF regular junto à receita federal; autodeclarar-se sem doenças preexistentes e não pertencer aos grupos de risco da covid-19.”