Empresas ajudam Subprefeitura a desinfetar locais de maior movimentação

Parceiros reforçam o combate à Covid-19

Nesta terça-feira, 02 de junho, a rede de drogarias Farma Conde realizou a desinfecção de ruas, calçadas e locais públicos de São Mateus, com hipoclorito de sódio, o componente químico da água sanitária. Diluído em água, não oferece risco para o ser humano ou para animais, porém elimina com eficiência vírus, como o que causa a Covid-19. A Sabesp forneceu dois caminhões de água de reúso para esta ação.

A Farma Conde usou 11 tratores que transportaram pulverizadores de grande porte, capacidade reservatória que varia entre 600 litros a 4 mil litros, 16 bombas manuais, de costas, com capacidade de 20 litros cada. A Auto Escola Benevides forneceu a alimentação dos profissionais que trabalharam nesta ação.

O investimento na aquisição de matéria-prima, tratores, equipamentos de pulverização e contratação de pessoal é de cerca de R$ 2 milhões. Atualmente, a Farma Conde conta com 12 tratores, 12 pulverizadores de grande porte e 60 equipamentos individuais, que dão autonomia para pulverizar quatro cidades simultaneamente.

O presidente do Grupo Conde, Mário Muniz, disse que após o início dos trabalhos em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, onde fica a sede da empresa, várias prefeituras passaram a solicitar o serviço de pulverização. “A Farma Conde acredita que nesse momento todos os segmentos da sociedade precisam dar sua colaboração para combater a pandemia do coronavírus. Esperamos também que nossa iniciativa inspire outros empresários na adoção de ações de apoio ao poder público”, enfatizou Muniz.

O subprefeito de São Mateus recebeu com entusiasmo esse apoio. “Temos um território muito extenso, com uma população que equivale à do 30º município brasileiro, em número de habitantes. Sozinha, a Subprefeitura não teria condições de realizar ações como esta, nesta proporção. É uma ajuda muito bem-vinda. Agradecemos à Farma Conde e parabenizamos o presidente Mário Muniz, por escolher nossa região, para fazer essa desinfecção”, declarou o subprefeito, Roberto Bernal.

A Subprefeitura São Mateus já realiza diariamente esse tipo de faxina nas calçadas e entradas dos dois hospitais da região, das UBS – Unidades Básicas de Saúde – e nos pontos de ônibus de maior concentração de passageiros. O reforço trazido pelo Grupo Conde será utilizado nas ruas e avenidas de maior movimentação. Essa ajuda já beneficiou mais de 40 cidades paulistas e alguns bairros de São Paulo. As equipes de saúde também dão apoio técnico para esta ação.

 

Trator com pulverizador engatado passa em uma rua, na frente de uma praça, lançando vapor de água.

Homem com máscara e bomba de pulverização faz desinfecção no pátio de centro de reabilitação