Munícipes podem mandar propostas para o orçamento até o dia 31

Por causa da Covid-19, participação deve ser online

 A Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo divulgou a primeira etapa das audiências públicas do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2021, alterada em decorrência da pandemia de Covid-19. As audiências serão realizadas de forma online neste mês de maio, com início no dia 16 e término no dia 31.

Em razão da impossibilidade dos encontros presenciais nas 32 Subprefeituras, foi implementado um processo alternativo para a escolha das melhores propostas para incorporação ao PLOA 2021, em que a participação de munícipes será assegurada de forma online.

Todos poderão enviar suas propostas por meio eletrônico e, posteriormente, escolher as que deverão ser encaminhadas de forma prioritária.

Os Conselhos Participativos Municipais serão chamados a contribuir em uma etapa específica, fazendo a seleção das propostas mais representativas para sua Subprefeitura.

Em seguida, os próprios munícipes escolherão, dentre as propostas selecionadas pelo CPM, as que consideram mais prioritárias, por meio de plataforma online específica.

Estamos encaminhando aos conselheiros o link de divulgação, para que possam compartilhar todos os eventos das Audiências Públicas do PLOA 2021 em suas redes sociais, e chamar seus conhecidos a participar do processo.

Os cidadãos poderão enviar suas propostas para eventual incorporação no Orçamento 2021 do município de São Paulo através do site orcamento.sf.prefeitura.sp.gov.br/orcamento/audienciapublica.php.

Lembre-se: a divulgação é fundamental!

Arte com fundo azul e letras brancas convida a população a participar e enviar sugestões para o orçamento 2021, pelo link citado no texto.